Torta Holandesa de Doce de Leite

postado em: Bolos e Tortas | 0

Torta holandesa de doce de leite

Torta holandesa de doce de leite
Torta holandesa de doce de leite

Doce de leite como mencionamos a algumas receitas atrás sendo um doce dos deuses, e a clássica torta holandesa que conhecemos que tem em toda padaria unidas em uma só receita de torta holandesa de doce de leite, parece incrível não é mesmo? Com certeza pois é sim incrível, essa torta holandesa de doce de leite é de deixar agua na boca de vontade de comer ela inteira! Confiram agora o simples passo a passo para fazer essa maravilha de torta holandesa de doce de leite.

Torta Holandesa de Doce de Leite

-Ingredientes:

-Massa:
– 1 pacote de biscoito maisena;

– 1 pacote de biscoito tipo Calipso;

– Margarina para untar;

– Açúcar para polvilhar;

– Leite para molhar a massa.

-Creme:
– 1 envelope de gelatina incolor sem sabor;

– 250g de margarina sem sal;

– 8 colheres (sopa) de açúcar;

– 2 latas de creme de leite sem soro;

– 1 lata de doce de leite cremoso.

-Cobertura:
– 200g de chocolate meio amargo;

– 200g de creme de leite;

– 1 colher (sobremesa) de margarina.

-Modo de Preparo:

-Massa:

Quebre as bolachas de maisena e umedeça-as com um pouco de leite (não é para ficar encharcada, é para ficar com aspecto de papa).

-Creme:

Numa batedeira bata a margarina e o açúcar ate chegar no ponto de creme.

Adicione o creme de leite e o doce de leite e a gelatina sem sabor já hidratada conforme instruções da embalagem.

-Cobertura:

Derreta o chocolate em banho Maria mexendo sempre para não queimar, e depois é só acrescentar o creme de leite e a margarina e continuar misturando para obter nossa cobertura.

Se quiser pode testar fazer essa cobertura simplesmente com doce de leite e no final colocar mais bolachas bem quebradas para ficar crocante, fica a dica!

-Montagem:

Em uma forma untada e com açúcar polvilhado, e espalhe metade da massa da nossa torta holandesa de doce de leite de biscoito com leite que fizemos.

Com um copo e prense o fundo da massa para ficar tudo bem assentado e não desmoronar a nossa receita, e leve para gelar por uns 10 ou 15 minutinhos.

Agora, pegue as bolachas Calipso e coloque na lateral da forma para enfeitar e para segurar a nossa torta ali dentro.

Complete formando camadas, a primeira com a massa, depois o creme, depois mais um pouco do restante da massa.

E por ultimo vem a cobertura de chocolate ou de doce de leite como demos a dica logo acima! Leve para gelar por aproximadamente 2 horas e pronto, sua torta holandesa de doce de leite está pronta, agora é só degustar.

Esperamos que tenham gostado dessa deliciosa torta holandesa de doce de leite, experimente fazê-la em sua casa, para seus familiares, seus amigos, suas visitas, etc. Essa é uma ótima receita para fazer como sobremesa depois daquele almoço de final de semana. Com certeza seus convidados vão adorar essa torta holandesa de doce de leite. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam dessa torta holandesa de doce de leite, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados