Receita de Cocada Assada

postado em: Doces e Sobremesas | 0

Cocada assada

Cocada assada
Cocada assada

Mais uma receita famosa no mundo das padarias, a cocada assada é muito, muito fácil de se fazer e é muito gostosa para fazer quando não tem nenhum doce em casa, e está com preguiça de sair de casa para comprar. Com certeza essa simples receita de cocada assada quebra um galho para adoçar a boca. Confiram essa deliciosa receita de cocada simples com leite condensado.

Cocada Assada Receita Caseira

-Ingredientes:

– 2 claras;

– 5 xícaras (chá) de coco fresco ralado;

– 1 lata de leite condensado;

– 1 pitada de sal;

– Margarina para untar.

-Modo de Preparo:

Comece batendo numa batedeira as claras em neve e reserve.

Em uma tigela, misture o coco, o leite condensado e a pitada de sal.

Misture essa mistura que acabamos de fazer a clara em neve, mexendo delicadamente para tudo ficar bem misturado.

Com uma colher cheia dessa massa, coloque colheradas em uma assadeira untada com a margarina (lembre-se de deixar um espaço entre elas para não grudar).

Agora é só levar para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 10 minutos, ou ate ficarem douradinhas!

Assim que pronto, deixe esfriar um pouco e sirva.

Esperamos que tenham gostado dessa deliciosa receita de cocada assada caseira, experimente fazê-la em sua casa, para seus familiares, seus amigos, suas visitas, etc. Essa é uma ótima receita para fazer em um lanche de tarde quando não tem muito tempo de preparar algo mais complicado ou não teve tempo de sair para comprar algum doce. Com certeza essa cocada assada vai quebrar o maior galho para quem estiver com pressa. Não se deixe enganar, pois essa simples receita é muito gostosa e o melhor de tudo é que não precisa sujar panelas para prepara-la, pelo menos com uma receita dessas na manga voce consegue servir muito bem para quem estiver servindo. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam da receita de cocada assada, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos essas delicias que mostramos para vocês.

Fonte: www.tudogostoso.com.br

 

 

Posts Relacionados