Receita de Bolo Leite Ninho Gelado

postado em: Bolos e Tortas | 0

Receita de bolo leite ninho gelado

Receita de bolo leite ninho gelado
Receita de bolo leite ninho gelado

Leite ninho… o leite que todos já uma vez tomamos, fazendo sucesso com doces. Confiram essa incrível receita de bolo leite ninho gelado, muito gostosa de fazer e de comer… Com certeza é perfeita para fazer de sobremesa ou quem sabe de bolo de aniversario… Essa receita de bolo leite ninho gelado leva uma massa muito deliciosa e leve de pão de ló, que combina perfeitamente nessa receita, que faz com que ela fique muito mais leve e não fique enjoativo… Assim voce pode comer mais de um pedaço dessa receita de bolo leite ninho gelado.

Receita de Bolo Leite Ninho Gelado

-Ingredientes:

-Massa:
– 2 xícaras (chá) de açúcar;

– 5 gemas;

– 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

– 1 xícara (chá) de leite;

– 5 claras batidas em neve;

– 1 colher (sopa) de fermento.

-Creme:
– 1 lata de leite condensado;

– 8 colheres (sopa) de leite ninho;

– 1 colher de margarina;

– 1 xícara (chá) de açúcar;

– 2 latas de creme de leite sem soro;

– 2 colheres (chá) de baunilha.

-Ganache:
– 400g de chocolate em barra meio amargo;

– 1 colher (sopa) de licor de chocolate ou rum;

– 1 lata de creme de leite sem soro.

-Cobertura:
– 500ml de creme de leite fresco;

– 4 colheres sopa de açúcar;

– Raspas de chocolate branco ou meio amargo.

-Modo de Preparo:

-Massa:

Primeiro ligue o forno a 200º C para ir aquecendo!

Agora junte as gemas e o açúcar na batedeira, e bata ate ter uma mistura homogênea, depois acrescente o leite, a farinha de trigo já peneirada, a baunilha.

Por ultimo o fermento e bata mais um pouco para misturar tudo, não bata muito para o fermento não perder a ação dele.

Unte uma assadeira com a margarina e a farinha e coloque nossa massa que acabamos de fazer por cima e então leve para assar por aproximadamente 40 minutos, quando ficar dourada esta no ponto.

A massa do pão-de-ló pode ser de chocolate, basta acrescentar ½ xícara de cacau em pó.

-Creme:

Misture o leite condensado, manteiga, açúcar, a essência de baunilha e o leite ninho no liquidificador e bata ate ter uma mistura bem homogênea sem pelotinhos e bem lisa.

Depois leve essa mistura em fogo baixo e mexa ate engrossar, quando atingir o ponto coloque em um bowl e misture o creme de leite gelado e leve para gelar!

Para deixar com um aspecto de mousse, basta acrescentar um pouco de gelatina incolor hidratada.

-Ganache:

Coloque o chocolate amargo picado em um bowl e derreta em banho Maria, logo em seguida coloque o creme de leite e o licor, misture mais um pouco e reserve.

-Cobertura:

Simples porem gostosa, bata o creme de leite fresco bem gelado com o açúcar ate obter uma consistência bem firme e reserve.

-Montagem:

Para a montagem da receita de bolo leite ninho gelado, primeiro corte a massa do bolo em três discos e então molhe os com um pouco de leite e espalhe o nosso creme, por cima coloque o ganache e coloque essa parte para gelar e não desmoronar o bolo.

Repita o processo com outra parte do bolo e feche o bolo com a última parte do bolo.

Passe o chantilly por toda volta do bolo espalhando bem por toda superfície, se quiser pode decorar com frutas, chocolate ralado, etc, use sua criatividade nessa hora.

E bom apetite com essa deliciosa receita de bolo leite ninho gelado! Espero que tenham gostado da receita.

Esperamos que tenham gostado desse delicioso receita de bolo leite ninho gelado, experimente fazê-la em sua casa, para seus familiares, seus amigos, suas visitas, etc. (essa é uma ótima receita para fazer para surpreender seu amado(a)). Com certeza seus convidados vão adorar esse receita de bolo leite ninho gelado. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam dessa receita de bolo leite ninho gelado, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados