Receita Creme Brulee de Goiabada

postado em: Doces e Sobremesas | 0

Receita creme brulee

Receita creme brulee
Receita creme brulee

Outro clássico francês que estamos trazendo para vocês leitores! O creme brulee, pode ser feito com muitos sabores de creme diferentes, hoje apresentamos a vocâs essa delicia de receita creme brulee de goiabada que é muito fácil de fazer e muito deliciosa. Essa sobremesa de goiabada é perfeita para acompanhar um belo jantar por ser francês e muito chick. O melhor é que da para fazer e ela por ficar na geladeira não estraga tão facilmente. Sem mais delongas fiquem com a receita creme brulee de goiabada!

Uma curiosidade muito legal a respeito dessa receita, é que os Franceses, espanhóis e ingleses disputam a origem do crème brûlée, mas a primeira referência histórica é francesa e se encontra no livro Nouveau cuisinier royal et bourgeois de François Massialot, publicado em 1691. Origem: Wikipedia.

Receita Creme Brulee de Goiabada

-Ingredientes:

– 400g de goiabada cremosa lisa;

– 600ml de creme de leite fresco;

– 6 gemas peneiradas;

– Açúcar para polvilhar quanto baste.

-Modo de Preparo:

Para comecar essa deliciosa receita creme brulee de goiabada, vamos pela parte principal, a goiabada!

Com a goiabada em mãos, bata-a no liquidificador até virar um creme, coloque a goiabada batida em um bowl, e então adicione o creme de leite e logo em seguida as gemas, e não se esqueça de sempre mexer bem.

Coloque esse creme de goiabada que acabamos de fazer em potinhos refratários.

Leve ao forno em banho Maria a 180°C por aproximadamente 20 minutos.

Quando terminar de assar, leve para gelar por aproximadamente 2 horas para que o creme fique bem firme.

Na hora de servir essa deliciosa receita creme brulee, cubra o creme com açúcar e passe o maçarico por cima do açúcar para derreter e formar uma crosta fina por cima da sobremesa.

Caso deseje sirva com um bom sorvete de creme que combina muitíssimo bem.

Esperamos que tenham gostado dessa deliciosa receita creme brulee de goiabada, experimente fazê-la em sua casa, para seus familiares, seus amigos, suas visitas, etc. Essa é uma ótima receita para fazer num jantar onde você deseja impressionar seus convidados com uma sobremesa mais chick. Com certeza para quem voce fizer, essa pessoa vai amar essa deliciosa receita creme brulee de goiabada super simples de fazer. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam da receita creme brulee de goiabada, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados