Receita de Picanha ao Sal Grosso

postado em: Carnes | 0

Picanha ao sal grosso

Picanha ao sal grosso
Picanha ao sal grosso

Super fácil de fazer essa receita de picanha ao sal grosso . Até quem não sabe nada de culinária com certeza da conta de preparar essa receita de picanha ao sal grosso. Confiram essa ideia que trouxemos de um legítimo “churrasco sem grelha” que pode ser feito muito facilmente em casa, ou principalmente apartamento. Só tome cuidado pois seus vizinhos vão querer descer na sua casa para comer sua picanha ao sal grosso, Kkkkkkkk. Como dissemos, essa receita por ser muito fácil é ótima para voce que esta começando a gostar de cozinha e quer aprender receitas fáceis. Dica, a picanha ao sal grosso, pode facilmente ser substituída por maminha ou alcartra que fica uma delicia também. Até cupim pode ser testado nessa receita, as possibilidades são enormes!

Receita de Picanha ao Sal Grosso super suculenta

-Ingredientes:

– 1 peça de picanha (1kg aproximadamente);

– 3kg de sal grosso;

– 4 colheres (sopa) de manteiga;

– 4 colheres (sopa) de azeite;

– 1 cebola;

– 1 dente de alho (opcional);

– 1 ramo de alecrim (opcional);

-Modo de Preparo:

Para a nossa picanha ao sal grosso, escolha uma assadeira que caiba sua picanha inteira e sobre algum espaço nas laterais. Forre o fundo com uma cama de 1 dedo mais ou menos de sal grosso, e coloque a carne sobre essa cama de sal.

Então cobra toda a carne com o restante do sal, vale atentar que a carne ficara coberta completamente com o sal. Mas não se preocupe. O sal não vai deixar ela salgada como esta pensando. Ele serve sim para salgar a carne de fato, porem serve como um isolante. Mantendo os sucos dentro da carne deixando ela mais suculenta e macia.

Leve para assar em forno pré-aquecido em temperatura alta (200°C +-). Agora o tempo depende primeiro do seu forno e do seu gosto.

Para carne ao ponto 35 a 40 minutos. Para carne mal passada um pouco menos e assim também vale para mais passada, que é só deixar mais tempo. Eu recomendo fazer essa picanha ao sal grosso ao ponto!

Para o molho, em uma frigideira aqueça o azeite e caramelize a cebola já picada, na receita original não vai alho. Porém um dente de alho sem o miolo para dar mais sabor. Se quiser também adicione um ramo de alecrim para incrementar ainda mais e tempere somente com pimenta do reino moída. Devido a carne ser uma picanha ao sal grosso e já conter sal suficiente.

Agora é servir essa bela peça de picanha ao sal grosso para seus convidados. *Sirva o molho a parte para a pessoa se servir na hora. E é claro fique a vontade para fazer algum acompanhamento.

Esperamos que gostem dessa suculenta picanha ao sal grosso, que trouxemos aqui! Experimentem fazer na casa de vocês essa picanha ao sal grosso. Ela é super simples, e fácil de fazer. E com certeza fica muito gostosa. Perfeita para um almoço em família ou com os amigos, essa receita e de deixar agua na boca de qualquer um! Com certeza vocês não vão se arrepender! Mandem nos comentários suas opiniões, dicas, e se fizeram essa receita de picanha ao sal grosso, como ela ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Fonte: Tudo Gostoso

 

 

Posts Relacionados