Petit Gateau de Microondas

postado em: Doces e Sobremesas | 0

Petit Gateau microondas

Petit Gateau microondas
Petit Gateau microondas

O Petit Gateau foi criado pelo chef francês radicado em Nova Iorque, Jean-Georges Vongetrichten, ao errar na quantidade de farinha que usaria na receita de bolinhos. Da para acreditar, que do erro saiu uma das sobremesas francesas mais famosas no Brasil e no Mundo todo… Incrível como a culinária não tem limites. Trouxemos hoje uma receitinha muito boba e simples de Petit Gateau microondas. Ele é muito parecido com um bolo de caneca e é extremamente fácil de fazer, esse Petit Gateau microondas, é perfeito para fazer naquelas tardes chuvosas onde ficamos de saco cheio do mundo e só queremos deitar e assistir algo na TV, pois é. Esses dois combinam muito bem, essa receita é muito legal para fazer com as crianças pois e simples, divertida de fazer e não precisa usar o fogo. chega de enrolar, confiram a receita do Petit Gateau microondas. 

Petit Gateau Microondas Receita

 -Ingredientes:

-1 lata de leite condensado;

-1 lata de creme de leite;

-1 lata(usar a lata como medida) de chocolate em pó do padre 50% de cacau;

-1 ovo inteiro;

-1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo;

-1 colher de manteiga com sal.

-Modo de Preparo:

Para o nosso Petit Gateau microondas. 

Em um bowl, coloque a lata de leite condensado e a de creme de leite, depois adicione o chocolate em pó e o ovo inteiro.

Lembre-se de sempre mexer para misturar e homogeneizar todos os ingredientes.

Depois adicione a farinha de trigo e a manteiga (caso a manteiga seja sem sal, adicionar uma pitadinha de sal).

Continue misturando tudo com um fouet ou com a ajuda de um garfo.

Coloque a massa do nosso Petit Gateau microondas em uma caneca (para a forma de silicone e a caneca, não há necessidade de untar, todas as demais formas deverão ser untadas com margarina e polvilhadas com chocolate em pó, antes de acrescentar a massa).

E leve ao micro-ondas por aproximadamente 3 a 4 minutos, a aparência após desligar, devera estar parecendo meio cru e começa a desgrudar das laterais.

Desenforme e sirva com uma bela bola de sorvete ao lado, “bon apetit” como diriam na França.

Esperamos que tenham gostado dessa deliciosa receita de Petit Gateau microondas, experimente fazê-la em sua casa, para seus familiares, seus amigos, suas visitas, etc. Essa é uma ótima receita para fazer de ultima hora e é claro com muito sabor. Com certeza seus convidados vão adorar esse delicioso Petit Gateau microondas super simples de fazer. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam desse Petit Gateau microondas, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados