Pernil de Leitoa Assada para o Natal

postado em: Carnes | 0

Pernil de leitoa assada

Pernil de leitoa assada
Pernil de leitoa assada

Época de Natal chegando e as receitas vão mudando também!!! Primeiramente o que não pode faltar numa ceia de Natal, o pernil de leitoa assada. Confiram essa maravilhosa receita clássica de pernil de leitoa assada bem molhadinha, macia e suculenta por dentro e com aquela casquinha deliciosa crocante por cima. Essa receita de pernil de leitoa assada é incrivelmente fácil de fazer, e com certeza seus convidados para o Natal vão amar a receita. Confiram:

Pernil de Leitoa Assada Perfeito para o Natal

-Ingredientes:

– 1 Pernil de leitoa;

– 4 Dentes de alho;

– 1 Cebola grande;

– 1/2 Xícara (chá) de vinho tinto;

– 1/2 Xícara (chá) de suco de laranja;

– 1 Colher (chá) de noz moscada;

– 1 Pimenta dedo de moça;

– 1 Ramo de tomilho;

– 1 Ramo de alecrim;

– 1 Xícara (café) de óleo;

– 1 limão;

– Sal a gosto.

-Modo de Preparo:

Primeiramente limpe a carne corte o limão em 2 e esfregue por toda a carne. Lave em agua corrente e seque com papel toalha.

Coloque a carne em uma bacia grande onde ficará marinando no tempero de um dia para o outro. Aproximadamente 10 a 12 horas na geladeira.

Num liquidificador, bata o alho, o vinho a cebola, o suco de laranja, a pimenta dedo de moça, o óleo e a noz moscada. Coloque na bacia junto do pernil, e adicione o tomilho, o alecrim e o sal. Com uma colher ou concha, ou pincel de cozinha, esfregue por todo o pernil o tempero.

Cubra a bacia e leve na geladeira por 10 a 12 horas. De vez em quando abra o recipiente e regue o pernil com o tempero, também vire-o de lado as vezes, para o tempero penetrar bem.

Em uma assadeira coloque o pernil com a pele para cima, junto do tempero, e cubra com papel alumínio. Leve para assar em forno pré-aquecido a 220ºC por 2 horas. Quando terminar vire o pernil com a pele para baixo e deixe por mais 1 hora no forno. Depois abra novamente e termine de assar com a pele para cima por mais 1 hora. Ou até ficar dourado.

Sirva esse maravilhoso pernil de leitoa assada com mais acompanhamentos, como uma farofa, um arroz branco, uma salada de batatas, etc. Alias geralmente essa receita de pernil de leitoa assada é feita no Natal então leva vários acompanhamentos.

Dica: Quando for virar o pernil de leitoa assada não se esqueça sempre de regar a carne com o molho.

Espero que tenham gostado dessa receita de pernil de leitoa assada. Com certeza quem fizer vai arrasar na ceia de Natal com a família. Façam na casa de voces essa pernil de leitoa assada por que com certeza vocâs não vão se arrepender! Podem acreditar. Mandem nos comentários suas opiniões, dicas, e se fizeram essa pernil de leitoa assada, como ela ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Fonte: Maria Cecília Candelore

 

 

Posts Relacionados