Receita de Paella de Frutos do Mar

postado em: Peixes e Frutos do Mar | 0

Paella de frutos do mar receita

Paella de frutos do mar receita
Paella de frutos do mar receita

A paella de frutos do mar receita, ou Paella é certamente um dos pratos mais famosos do mundo com muitos sabores e cores. A paella de frutos do mar receita, tem sua origem da região de Valencia, na costa da Espanha. Trata-se de um arroz composto de vários ingredientes e especiarias, era feito pelos trabalhadores do campo que comiam direto na panela. É mais ou menos a nossa feijoada aqui no Brasil! Com o tempo os mediterrâneos acrescentaram frutos do mar a receita. E hoje vamos apresentar a paella de frutos do mar receita para vocês! O sabor é 100% garantido e a satisfação também… Vocês não podem perder de fazer essa deliciosa paella de frutos do mar receita na casa de vocês, garanto que não vão se arrepender!

Paella de Frutos do Mar Receita Fácil

-Ingredientes:

– Azeite de oliva a gosto;

– 2 cebolas médias picada;

– 4 dentes de alho amassados;

– 2 tomates cortados sem pele;

– ½ pimentão amarelo;

– ½ pimentão vermelho;

– 1 xícara de ervilhas frescas

– 3 xícaras (chá) de arroz próprio para paella ou parbolizado;

– Açafrão, páprica picante e doce a gosto;

– 300g de mexilhão fresco e limpo na concha ou não;

– 300g de polvo fresco, limpo e cortado em pedaços;

– 400g de lula fresca, limpa e cortada em anéis;

– 300g de camarões grandes, frescos e inteiros;

– 700g de camarões médios, frescos e inteiros;

– Pimenta do reino e outras que desejar a gosto;

– Sal a gosto.

-Modo de Preparo:

Primeiramente para nossa paella de frutos do mar receita, lave o arroz e deixe escorrer, depois ferva uma panela com água e coloque os mexilhões ate abrirem (se for sem concha deixe de 3 a 5 minutos) depois reserve os mexilhões e o caldo.

Em uma paellera, aqueça o azeite de oliva e doure os camarões grandes com a cabeça para decoração e reserve.

Em seguida refogue a cebola e o alho, depois acrescente o polvo, os tomates e os pimentões e os frite por aproximadamente 3 minutos.

Logo em seguida adicione o arroz já lavado junto do caldo do mexilhão com açafrão, e as pápricas a gosto.

Depois é só deixar o arroz cozinhar e se necessário acrescente mais água.

Misture tudo e acrescente a lula, as ervilhas, os camarões médios e corrija o sal e a pimenta se necessário e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos (se necessário deixe mais).

Por fim, apresente os mexilhões e os camarões grandes, espalhados por cima para ficar mais bonita a apresentação da sua paella de frutos do mar receita e bom apetite!

Eai… Vai perder de fazer essa paella de frutos do mar receita para sua familia? Aposto que não! Essa paella de frutos do mar receita é de dar agua na boca só de falar… E quando experimentar você verá que é a melhor explosão de sabores que voce já comeu na vida! Mandem nos comentários suas opiniões, dicas, e se fizeram essa paella de frutos do mar receita, como ela ficou? E não esqueçam de compartilhar essa maravilhosa paella de frutos do mar receita com seus amigos e com toda família…

 

 

Posts Relacionados