Frango Marinado na Laranja com Purê de Batata

postado em: Aves | 0

Frango marinado na laranja

Frango marinado na laranja
Frango marinado na laranja

Confiram essa incrível receita da Rita Lobo do GNT, de frango marinado na laranja com purê de batatas. O preparo é composto em 2 partes, a do frango marinado na laranja, e a do purê de batatas. Podem ter certeza que vocês vão gostar dessa deliciosa receita. Ela é perfeita para fazer num jantar para suas visitas pois é cheia de sabor. Confiram a receita de frango marinado na laranja com purê de batatas.

Receita de Frango Marinado na Laranja com Purê de Batata

-Ingredientes:

-Frango e Molho:

– 4 filés de peito de frango;

– 2 xícaras (chá) de suco de laranja;

– 1/4 de xícara (chá) de azeite;

– 1 dente de alho;

– 1 colher (sopa) de farinha de trigo;

– 1 ramo de alecrim fresco;

– Sal a gosto;

– Pimenta do reino moída a gosto;

– Azeite para untar;

-Purê de Batata:

– 1kg de batatas;

– 1 xícara (chá) de leite;

– 2 colheres (sopa) de manteiga;

– Noz moscada ralada a gosto;

– 100g de manteiga gelada;

– Sal e pimenta do reino a gosto.

-Modo de Preparo:

Para o nosso frango marinado na laranja, comece pela marinada, coloque 1 xícara de suco de laranja (peneirado), o azeite de oliva, e o dente de alho (descascado e amassado). Coloque os frangos dentro do molho, tampe e os deixe lá por 30 minutos mais ou menos. Enquanto o frango marinado na laranja descansa, faça o purê de batatas:

-Purê de Batata:
Corte e descasque as batatas e leve para cozinhar em fogo alto até ficarem bem macias, aproximadamente 20 minutos. Em uma panela, aqueça o leite em fogo baixo.

Dica: para não empelotar, a temperatura do leite deve ser a mesma das batatas.

Agora coloque as batatas quentes no espremedor, voltando para a mesma panela. Então, junte o leite quente e a manteiga na panela das batatas e tempere com sal e pimenta do reino moída na hora à gosto e a noz moscada se quiserem. Mexa tudo muito bem, e então o purê esta pronto. (Também fica gostoso colocar parmesão no purê).

Dica: Se quiser deixar mais cremoso, coloque 100g de manteiga gelada cortada em cubos, e bata com o purê quente na batedeira. Depois é só voltar o purê na panela e aquecer na hora de servir.

-Finalizando o frango:
Em uma frigideira, com um fio de azeite, espere esquentar (não queimar, esquentar). Coloque os files de frango marinado na laranja (ajuste o sal e a pimenta) por 4 minutos de cada lado já é o suficiente.

Coloque o frango marinado na laranja no forno pré-aquecido em temperatura baixa, enquanto prepara o molho. No bowl da marinada, coloque a outra xícara de suco de laranja (peneirado), e adicione a colher de farinha de trigo. Misture tudo até ter um molho bem homogêneo e a farinha dissolver. Coloque esse molho na frigideira que foi feito o frango marinado na laranja e continue mexendo. Adicione um ramo de alecrim e deixe reduzir por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Sirva esse delicioso frango marinado na laranja com o purê e o delicioso molho.

Espero que gostem dessa receita de frango marinado na laranja com purê de batata. Essa receita é um pouco complexa pois colocamos o acompanhamento junto no modo de preparo. Mais não se assustem, esse frango marinado na laranja com purê de batata não é nada difícil. Essa receita é boa para um jantar! Mandem nos comentários suas opiniões, dicas, e se fizeram essa receita de frango marinado na laranja com purê de batata, como ela ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Fonte: Receitas GNT

 

 

Posts Relacionados