Receita de Frango Empanado Chinês

postado em: Aves | 0

Frango empanado chines

Frango empanado chines
Frango empanado chines

Nunca fui um grande fã da culinária oriental, porem tem algumas receitas que me encantam muito pelo sabor. Esse frango empanado chines é uma delas que eu adoro comer, e agora fazer… Conheci essa receita esses dias quando fomos a uma franquia muito famosa de restaurante chines e meu amigo pediu esse prato de frango empanado chines. Eu adorei e resolvi aprender e trazer para voces essa incrivelmente facil receita de frango empanado chines. Devo dar os créditos da receita para o Cozinhando para Relaxar, confiram o site dela é muito bom mesmo!

Receita de Frango Empanado Chines super Fácil

-Ingredientes:

– 1kg de peito de frango em pedaços médios;

– 3 colheres, das de sopa, de shoyu;

– gengibre ralado a gosto;

– 2 dentes de alho amassados;

– 1 boa pitada de açúcar;

– 2 colheres, das de sopa, de sakê;

– 1 colher, das de sobremesa, de óleo de gergelim;

– 1 colher, das de sopa, bem cheia de amido de milho;

-Empanado:
– 250ml de farinha de arroz (Arrozina da Maizena);

– 1 copo e meio de farinha de trigo;

– 1 colher (sobremesa) de sal;

– 1 colher (sobremesa) de aji-no-moto;

– 2 colheres (sopa) de óleo;

– 1 colher (sobremesa) de fermento em pó;

– Água para dar liga.

-Modo de Preparo:

Para começar a preparar os nosso delicioso frango empanado chines. Começe temperando os pedaços de frango, com todos os ingredientes em uma vasilha e deixe ele marinando no tempero por 1 hora aproximadamente, para o sabor pegar bem. Se achar necessário, coloque uma pitada de sal.

Para fazer a massa, primeiro, peneire todos os ingredientes secos e coloque num recipiente. Então vá adicionando água e mexendo até virar uma massa, parecida com massa de panqueca, bem grudenta.

Agora aqueça uma panela com óleo e manteiga. Quando estiver bem quente, mantenha em fogo médio para não queimar. Pegue seu frango já temperado, e passe na massa que fizemos, imediatamente, coloque na panela com o óleo. Deixe ele fritar ate que fiquem bem douradinhos.

Então, coloque os nosso frango empanado chines para escorrer em um recipiente com papel toalha e pronto, agora é só servir. Esse prato é uma ótima receita para se fazer de entradinha num jantar.

Espero que gostem dessa receita de frango empanado chines. Eles são bem fáceis de se fazer, super rápidos, e deliciosos, olha eu não sou muito fã da culinaria oriental, mais nessa receita de frango empanado chines podem acreditar, eles acertaram! Mandem nos comentários suas opiniões, dicas, e se fizeram essa receita de frango empanado chines, como ela ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Fonte: Cozinhando para Relaxar

 

 

Posts Relacionados