Receita de Filé Mignon à Parmegiana

postado em: Carnes | 0

Filé mignon parmegiana

Filé mignon parmegiana
Filé mignon parmegiana

filé mignon parmegiana é uma receita super tradicional e tipicamente brasileira, conhecida pela maioria das pessoas! Resolvemos trazê-la pela sua simplicidade e por ser uma delicia. Essa receita é muito versátil, pois como verão a quantidade depende do quanto ira fazer, você pode preparar desde um filé mignon parmegiana, até vários filés. Facam ai na casa de voces esse filé mignon parmegiana que com certeza vocês não vão se arrepender!

Receita de Filé Mignon Parmegiana fácil

-Ingredientes:

– File mignon em bifes (porção que desejar);

– Farinha de trigo;

– 2 ovos;

– 1 pitada de sal;

– farinha de rosca;

– 1 lata de molho de tomate pelato;

– 1 pitadinha de açúcar;

– Fatias de queijo mussarela;

– Queijo parmesão ralado para gratinar.

-Modo de Preparo:

Quando for comprar o filé mignon, peça para que corte em files finos com 1 dedo de grossura aproximadamente (ou você mesmo pode cortar)! Tempere-os com sal, pimenta, e caso queira algum outro condimento que desejar.

Passe os bifes na farinha de trigo, depois nos ovos já misturados e depois na farinha de rosca. Atente para a massa grudar bem nos files! Agora pé só fritar os bifes e reservar.

Faça um molho de tomate simples com o tomate em lata pelato que fica muito bom. E regule a acidez com uma pitada de açúcar. E se quiser adicione algum condimento ao molho também, como louro, alecrim, orégano, etc.

Em uma assadeira, coloque o filé que reservamos e cubra o com as fatias de queijo e espalhe o molho de tomate por cima de tudo.

Na hora de gratinar o filé mignon parmegiana, eu gosto de colocar mais queijo ralado por cima! E agora é só levar ao forno por uns 10 minutinhos a 180°C. Pronto, agora é só servir acompanhado com fritas bem douradas e um arroz branquinho!

Esperamos que tenham gostado desse delicioso filé mignon parmegiana, experimente fazê-la em sua casa, para seus familiares, seus amigos, suas visitas, etc. Essa é uma otima receita pois é muito simples de fazer e muito tradicional e também é claro muito gostosa! Com certeza seus convidados vão adorar esse filé mignon parmegiana. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam dessa receita de filé mignon parmegiana, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados