Filé Mignon ao Molho Mostarda do Masterchef

postado em: Carnes | 0

File mignon molho mostarda

File mignon molho mostarda
File mignon molho mostarda

Um clássico da culinária francesa. O medalhão de file mignon molho mostarda é um prato sem grandes segredos no modo de preparo e muito sabor. Pensando nos amadores na cozinha, trouxemos essa receita de file mignon molho mostarda super fácil de preparar, com poucos ingredientes e só precisa sujar 1  panela, incrível não? Façam essa receita na casa de vocês, com certeza não vão se arrepender. O mais legal é que essa receita é tão famosa que é preparada em muitos restaurantes chiques e caros espalhados pelo Brasil! Esse prato é perfeito quando chamar sua namorada(o) para jantar em casa. Confiram a receita do file mignon molho mostarda do Masterchef, não se esqueçam de ver o video!

Receita de File Mignon Molho Mostarda do Masterchef

-Ingredientes:

– 4 medalhões de file mignon;

– 2 colheres (sopa) de Mostarda Dijon;

– 500ml de Creme de leite fresco;

– 2 dentes de alho;

– Sal à gosto;

– Pimenta do reino preta moída;

– 50ml de azeite;

– Salva e tomilho à gosto.

-Modo de Preparo:

Primeiramente para nosso file mignon molho mostarda, coloque a frigideira para esquentar. Ela deve estar muito muito quente. Então adicione um fio de azeite (50ml) juntamente com uma colher de sopa de manteiga aproximadamente.

Tempere os medalhões com pimenta do reino moída na hora e sal a gosto. Espere um pouco e coloque os medalhões na frigideira e deixe selar a carne dos 2 lados. Esse processo varia o tempo devido o seu gosto, de mal passada, ao ponto ou bem passada. Assim que terminar os filés, reserve-os.

Na mesma frigideira da carne, vamos fazer o molho. Comece com 1 colher de sopa bem cheia de manteiga, (cuide para não queimar). Depois adicione o alho já picado bem pequeno ou no moedor. A salvia é opcional, mais se colocar adicione agora. Adicione a mostarda dijon de uma mexida.

Por ultimo e não menos importante, acrescente o creme de leite, mexa mais um pouco para deixar tudo homogêneo e pronto. Agora é só servir esse maravilhoso clássico francês que é o file mignon molho mostarda.

Dica: Assista o video abaixo da Dayse Paparoto, ganhadora do primeiro Masterchef Profissionais Brasil!

 

Espero que gostem dessa receita de file mignon molho mostarda. Preparada pela primeira Masterchef Profissional do Brasil, a Dayse paparoto! Esse clássico francês é muito fácil de fazer e ótimo para impressionar a namorada(o). Com certeza, para que voce fizer essa receita de file mignon molho mostarda, vai achar que voce é um super chef! Mandem nos comentários suas opiniões, dicas, e se fizeram essa receita de file mignon molho mostarda, como ela ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados