Filé de Robalo Assado no Forno

postado em: Peixes e Frutos do Mar | 0

Filé de robalo assado no forno

Filé de robalo assado no forno
Filé de robalo assado no forno

Quer chamar os amigos para curtir um final de semana em sua casa? Então essa receita de filé de robalo assado no forno é perfeita para voce por 3 simples motivos. O primeiro é que ela é muito fácil de se fazer. O segundo é que essa receita de filé de robalo assado no forno pode ser feito na churrasqueira também. E terceiro porque é deliciosa! Confiram o modo de preparo dessa maravilha de receita de filé de robalo assado no forno.

Filé de Robalo Assado no Forno ou com Batatas!

-Ingredientes:

– 1/2 xícara (café) de azeite;

– Suco de um limão;

– 1 colher (chá) de mostarda

– Sal e pimenta do reino a gosto;

– 1kg de robalo em postas;

– 300g tomate cereja;

– 1 xícara (chá) de azeitona portuguesa;

– Ramos de alecrim;

– 300g de mini cebola;

– 500g de batatas pequenas.

-Modo de Preparo:

Para fazer o nosso filé de robalo assado no forno, comece misturando o azeite, o limão e a mostarda e então coloque as postas do robalo para marinar por aproximadamente 20 minutos.

Agora coloque em um refratário as batatas cortadas em rodelas, depois o robalo junto de seu molho, os tomates, e as cebolas cortadas.

Tempere com sal, pimenta do reino moída a gosto, e um bom fio de azeite extra virgem por cima de tudo e cobrir com papel alumínio!

Leve para assar em por 20 minutos em fogo alto, ou ate dourar a parte de cima do peixe!

Se preferir, pode ser feito na churrasqueira.

É só retirar o peixe da marinada, temperar com sal e pimenta do reino moída a gosto e colocar a aproximadamente 40 cm da brasa.

Deixe por 10 minutos de cada lado, até ficar bem grelhado.

Agora é só escolher seu modo de preparo, fazer um belo arroz branco como acompanhamento e servir tudo bem quentinho!

Coloque o filé de robalo assado no forno em um refratário bem bonito com um fio de azeite por cima e um ramo de alecrim para dar um verde no prato.

Dica: Se fizer o robalo assado na churrasqueira coloque alguns legumes na grelha como acompanhamento, fica uma delicia.

Vai ficar o dia inteiro na piscina? Chamar os amigos para curtir e fazer um belo prato? Então essa receita é para voce! Confiram essa deliciosa receita de filé de robalo assado no forno ou na churrasqueira com legumes e batatas! Podem acreditar, essa simples receita é maravilhosamente maravilhosa, kkkkkkk. Experimentem fazer essa receita de filé de robalo assado no forno. Mandem nos comentários suas opiniões, dicas, e se fizeram essa receita de filé de robalo assado no forno, como ela ficou?

Fonte: Receitas UOL

 

 

Posts Relacionados