Cupim na Panela de Pressão com Batatas Assadas

postado em: Carnes | 0

Cupim na panela de pressão

Cupim na panela de pressão
Cupim na panela de pressão

Deliciosa receita de cupim na panela de pressão com batatas assadas super fácil de fazer e muito saborosa. Com certeza quem comer vai adorar essa receita de cupim na panela de pressão! E vão ate perguntar aonde aprendeu pode ter certeza. Quem nunca comeu esse prato com certeza não sabe o que esta perdendo. Ele é simplesmente maravilhoso de tão bom! Você também ficou com agua na boca? Então vamos logo para a receita de cupim na panela de pressão com batatas assadas.

Cupim na Panela de Pressão com Batatas Assadas

-Ingredientes:

– 1 peça de cupim de mais ou menos 2 kg;

– 1 colher (sopa) de azeite;

– 3 colheres (sopa) de cebola picada;

– 2 colheres (sopa) de alho picado;

– Pimenta do reino a gosto;

– Sal a gosto;

– 3 cubos de caldo de carne;

– 3 colheres (sopa) de molho inglês;

-Batatas Assadas:
– 1kg de batatas cortadas em 4 pedaços (pode deixar com casca);

– 2 colheres (sopa) azeite;

– sal a gosto;

– pimenta do reino moído;

– 2 ou 3 ramos de alecrim (ou alecrim seco).

-Modo de Preparo:

Para o nosso cupim na panela de pressão. Limpe a carne e com uma faca, faça alguns furos nela. Agora na panela de pressão, refogue a cebola e o alho com o azeite por alguns minutos. Depois coloque 2 copos de agua e os cubos de caldo de carne e deixe tudo se dissolver bem.

Coloque o cupim, por 1 ou 2 minutos e já vire-o. Acrescente água de 3 a 4 dedos acima do cupim e coloque uma pitada de sal e pimenta do reino.

Deixe por 1 hora e 50 minutos após pegar pressão. Quando terminado o cupim na panela de pressão, misture o molho inglês, e coloque a carne em uma assadeira untada e leve-a para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos.

Lave e corte as batatas em 4 com a casca ainda, então coloque-as na assadeira e regue com um azeite de oliva, sal, pimenta do reino e o alecrim. Deixe assar junto da carne por pelos mesmos 30 minutos. Mexa uma vez ou outra para não queimar.

Dica: se quiser coloque papel manteiga na assadeira para facilitar.

Pronto agora é só apresentar o cupim em uma travessa bem bonita, com as batatas e o molho.

Esperamos que tenham gostado desse deliciosa receita de cupim na panela de pressão com batatas assadas, experimente fazê-la em sua casa. Seja para seus familiares, seus amigos, suas visitas, etc. É muito fácil de fazer o cupim na panela de pressão. Se não fosse bom, eu não estaria nem compartilhando com vocês essa receita de cupim na panela de pressão com batatas assadas. Acredite! Vocês não vão se arrepender, e seus convidados vão adorar esse delicioso cupim na panela de pressão. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam dessa receita de cupim na panela de pressão com batatas assadas, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados