Receita de Coxão Mole na Cerveja

postado em: Carnes | 0

Coxão mole na cerveja

Coxão mole na cerveja
Coxão mole na cerveja

Sem muito tempo para preparar o almoco? Simples… Confiram essa maravilhosa receita de coxão mole na cerveja que com certeza vocês vão adorar. Mesmo se for sua primeira vez fazendo essa receita de coxão mole na cerveja. Pode ficar sem medo e já chamar a família toda, pode ter certeza que no sabor esse prato não falta! Façam na casa de vocês, vocês não vão se arrepender! A satisfação do almoço é 100% garantida com essa simples receita de coxão mole na cerveja. Dica: caso desejar, mude os acompanhamentos, brinque com os temperos e se explore no mundo da culinária.

Receita de Coxão Mole na Cerveja

-Ingredientes:

– 1,5kg de coxão duro (1 peça);

– 3 colheres (sopa) de óleo;

– 2 dentes de alho picados;

– 1 cebola média picada;

– 2 folhas de louro;

– 500g de molho de tomate;

– 1 lata de Cerveja;

– 300g de vagem lavada;

– 2 colheres (sopa) de manteiga;

– 1 colher (sopa) de azeite de oliva;

– sal a gosto;

– pimenta-do-reino a gosto.

-Modo de Preparo:

Para começar a nossa receita de coxão mole na cerveja. comece temperando a carne com sal e a pimenta do reino. Agora na panela de pressão, aqueça o óleo, junto com o alho, a cebola, o louro e doure tudo.

Junte o molho de tomate, a lata de cerveja e a carne e neste momento já feche a panela.

Coloque o fogo no máximo e quando começar a pegar pressão, conte 30 minutos para retirar a panela da pressão (se necessário coloque mais uns 10 minutinhos na pressão).

Quando terminar o tempo de cozimento, abra a panela com cuidado e reserve.

Ferva uma panela com agua e deixe a vagem na agua com um pouco de sal por alguns minutos. Quando amolecer, retire e corte-as ao meio.

Agora é só finalizar as vagens, puxando elas na manteiga em uma frigideira. E pronto, o nosso coxão mole na cerveja já esta finalizado. Agora é só servir esse delicioso prato super simples de preparar.

Esperamos que tenham gostado dessa deliciosa receita de coxão mole na cerveja, experimente fazê-la em sua casa. Garanto que nao vai se arrepender, essa receita de coxão mole na cerveja é muito deliciosa e fácil de se preparar. Pode ficar tranquilo, a comida não fica alcoólica, somente com um leve aroma e sabor da cerveja. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam dessa receita de coxão mole na cerveja, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Fonte: M de Mulher

 

 

Posts Relacionados