Receita de Costela ao Molho Barbecue do Outback

postado em: Carnes | 0

Costela do outback receita

Costela do outback receita
Costela do outback receita

Eu pessoalmente adoro ir comer no Outback, sempre que vou peco a famosa costela ao molho barbecue, deles, que é simplesmente incrível. Procurando na Internet não achei nenhuma costela do Outback receita que me agradou para matar a vontade. Pois infelizmente o local não é muito barato para ir sempre, então trouxemos para vocês essa costela do Outback receita. Para que todos nos possamos fazer essa receita dos deuses em casa! Podem acreditar essa costela do Outback receita fica divina, nem parece que não é do Outback. Confiram como faz essa costela do Outback receita e também seu molho barbecue!

Costela do Outback Receita com Molho Barbecue

-Ingredientes:

– 2 kg costelinhas de porco magras;

– 1 Colher (sopa) de sal;

– 1 Colher (sopa) de Cebola desidratada ou em pó (ou muito bem picado);

– 1 Colher (sopa) de Alho desidratado ou em pó (ou muito bem picado);

– 1 Colher (sopa) de Páprica doce;

– 1 Colher (sopa) de Páprica picante;

– 1 Colher (café) de Pimenta calabresa;

– 1 Colher (café) de Pimenta do reino;

– 1 Colher (sopa) de Açúcar mascavo;

– Tabasco ou outro molho de Pimenta (opcional).

-Molho Barbecue:

– 1 colher (sopa) óleo;

– 2 colheres (sopa) cebola bem picada;

– 1/2 xícara (chá) açúcar mascavo;

– 1/2 xícara (chá) vinagre branco;

– 2 colheres (sopa) molho inglês;

– 2 xícaras (chá) ketchup;

– 1 folha de louro;

– 1 colher (sopa) chilli em pó;

– Sal e pimenta do reino a gosto.

-Modo de Preparo:

Para começar a nossa costela do Outback receita, misture os ingredientes secos e passe por toda a costelinha, e embrulhe-a com papel aluminio (parte brilhante para dentro) para assar em forno médio 180ºC por 2 horas aproximadamente. Também pode ser costela assada na churrasqueia se preferir!

Enquanto ela assa vamos ao barbecue da nossa costela do Outback receita, é muito simples. Em uma panela em fogo baixo misture todos os ingredientes e misture tudo muito bem. Deixe o molho reduzir por aproximadamente 30 minutos. Ele mudara de consistência vocês vão perceber!

Quando a costelinha terminar de assar, abra o papel alumínio e pincele o molho por toda parte, e volte ao forno na mesma temperatura por mais 10 minutos apenas para o molho dar sabor a carne e caramelizar. Depois repita o processo mais 1 vez de passar o molho na carne e espere mais 10 minutinhos. Fique a vontade para usar outro molho barbecue ou algum comprado!

Agora é só retirar do forno, e servir a nossa deliciosa costela do Outback receita em uma tábua bem bonita com mais molho barbecue a parte para quem desejar. E é claro fique a vontade para escolher algum acompanhamento para sua deliciosa costela do Outback receita, podendo ser um arroz, batatas fritas, batatas recheadas, batatas canoa, etc.

Esperamos que gostem dessa suculenta costela do Outback receita, que trouxemos para vocês hoje! Experimentem fazer na casa de vocês essa costela do Outback receita. Ela não é tão fácil de fazer, eu diria que tem dificuldade media, pois tem vários passos. Mais é só seguir a receita que vocês conseguem! E com certeza fica muito gostosa, perfeita para um almoço em família ou com os amigos, essa receita e de deixar agua na boca de qualquer um, acreditem vocês não vão se arrepender! Mandem nos comentários suas opiniões, dicas, e se fizeram essa costela do Outback receita, como ela ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados