Bolo de Floresta Negra Trufado

postado em: Bolos e Tortas | 0

Bolo floresta negra trufado com morango

Bolo floresta negra trufado com morango
Bolo floresta negra trufado com morango

Quem não adora esse clássico bolo alemão? Sim Josef Kelle afirma ser o inventor dessa delicia, que tradicionalmente é constituído por algumas camadas de bolo de chocolate, com chantily e cerejas entre elas, e coberto com mais chantily cerejas e raspas de chocolate. Hoje, trouxemos uma versão que pessoalmente eu prefiro mais que é o bolo floresta negra trufado com morango, ou cerejas se preferir. Essa incrível receita de bolo floresta negra trufado com morango, é muito fácil de se fazer e muito deliciosa, que é super tradicional nas padarias e confeitarias de toda cidade. Com certeza vocês irão adorar o bolo floresta negra trufado com morango, a releitura do tradicional, confiram a seguir.

Bolo Floresta Negra Trufado com Morango ou Cereja

-Ingredientes:

-Massa:
– 2 pacotes de mistura para bolo sabor chocolate;

– 1 xícara (chá) e 1/4 de água;

– 1 caixa de gelatina sabor cereja, ou morango.

-Recheio e cobertura:
– 1 pacote de manteiga sem sal;

– 1 lata de leite condensado;

– 12 colheres (sopa) de leite em pó;

– 1 xícara (chá) de cereja em calda escorrida e picada, ou morangos frescos picados se preferir;

– Cerejas ou morangos para finalizar.

-Modo de Preparo

-Massa:

Prepare o bolo seguindo instruções da embalagem, e quando pronto espere esfriar para cortar o bolo ao meio.

Agora aqueça uma xícara de chá com água, e dissolva a gelatina do sabor que escolheu, depois misture o restante da agua fria, e reserve.

-Recheio e cobertura:

Na batedeira, bata a manteiga, acrescente aos poucos o leite condensado e o leite em pó, e continue batendo até formar um creme bem encorpado e homogêneo.

Reserve em um bowl para a montagem do nosso bolo floresta negra trufado com morango. 

-Montagem:

Para começarmos a montagem do bolo floresta negra trufado com morango, pegue uma das partes da massa e faça vários furos com um garfo.

Regue com a gelatina e leve para gelar por no mínimo 1 hora.

Com metade do creme, recheie o bolo embebido com a gelatina e distribua sobre o recheio as cerejas ou os morangos picados.

Cubra com a outra metade do bolo e aplique o restante do creme (caso prefira, pode fazer o bolo com mais camadas como o exemplo da foto).

Por fim, decore com as cerejas ou os morangos, também pode usar chocolate para decorar, use sua imaginação.

Leve para gelar por aproximadamente duas horas antes de servir.

Esperamos que tenham gostado dessa deliciosa receita de bolo floresta negra trufado com morango, experimente fazê-la em sua casa, para seus familiares, seus amigos, suas visitas, etc. (essa é uma ótima receita para impressionar seu namorado ou namorada) com certeza eles vão adorar essa receita de bolo floresta negra trufado com morango. Mandem nos comentários suas opiniões, sobre o que acharam dessa receita de bolo floresta negra trufado com morango, e se fizeram como ficou? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

 

 

Posts Relacionados